COMUNICADO SOBRE TRANSFERÊNCIA DE PADRES

 

Prezados Párocos e demais Padres, Agentes de Pastoral, Comunidades Paroquiais, povo de Deus da Prelazia do Xingu.

Após um processo de discernimento, olhando a realidade de nossa Prelazia e tendo ouvido os envolvidos e o Conselho Presbiteral, venho por meio deste comunicar algumas transferências de Padres de nossas Paróquias para este ano de 2017.

Conforme decisão do Conselho Presbiteral, em comunhão com o Bispo, foi determinada a transferência de alguns padres, a saber:


Pe. Gilmar Dalcanale da Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Mãe dos Pobres localizada no Município de Medicilândia, foi transferido para a Paróquia Santíssimo Corpo e Sangue localizada no município de Brasil Novo.

Pe. José Geraldo Magela Vidal da Paróquia Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo localizada no Município de Brasil Novo, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos localizada no município de Vitória do Xingu.

Pe. Romildo Maurício da Silva da Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos localizada no município de Vitória do Xingu foi transferido para a Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe no Belo Monte.

Pe. Jorge de Siqueira César da Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe em Belo Monte, foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Mãe dos Pobres localizada no Município de Medicilândia.

Pe. Bento Filgueira da Luz da Paróquia São Francisco Xavier localizada no município de Senador José Porfírio (Souzel), foi transferido para a Paróquia de Santa Luzia localizada no Município de Anapu onde trabalhará junto com Pe. José Amaro Lopes de Sousa.

Pe. Alírio Bervian que trabalhava na Área Pastoral Assurini, foi transferido para a Paróquia São Francisco Xavier localizada no município de Senador José Porfírio (Souzel).

Com alegria, testemunho como Bispo a disponibilidade encontrada por parte de todos para as mudanças. Deus seja louvado e abençoe sempre todos os nossos padres e assista-os com sua graça para realizarem a missão que lhes é confiada como mediadores de Nosso Senhor Jesus Cristo, a serviço do povo de Deus.

Acredito que o mesmo acontecerá com nossas comunidades, acolhendo com amor os novos padres, enquanto manifestam sua gratidão pelo serviço realizado pelos padres antecessores que estiveram à frente de suas paróquias, em nome da Igreja.

As transferências vão se efetuar do mês de abril até o mês de maio do corrente ano.

Também devo comunicar que as provisões serão feitas por um período de 6 (seis) anos.

Que luz da Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo que se aproxima se manifeste sempre mais em nossas vidas e em nossa Igreja. Agradeço a Deus por mais um trabalho realizado e sob a proteção de Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe, abraço-os fraternalmente.

Altamira, 8 de março de 2017

Dom João Muniz Alves
Bispo da Prelazia do Xingu


Pe. Waldemar Pimentel Filho
Secretário do Presbitério