Embarcação naufraga entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio com pelo menos 70 pessoas a bordo.

 

A embarcação Comandante Ribeiro que saiu da cidade de Santarém com destino a Vitória do Xingu ontem, dia 22 de Agosto, naufragou no rio Xingu por causa da forte ventania e da chuva forte que caiu em toda a região ontem a noite. Na embarcação estavam cerca de 70 pessoas a bordo e até o momento pelo menos 25 pessoas já foram resgatadas com vida e 10 corpos localizados.

 

A movimentação no porto da cidade de Vitória do Xingu é intensa. Muitos curiosos e familiares de passageiros que estavam na embarcação, estão em busca de informações sobre o naufrágio dessa madrugada. A prefeitura de Vitória do Xingu, já deslocou equipes de médicos e paramédicos para o local do acidente. Na cidade de Porto de Moz, o desespero de parentes de vítimas no porto, onde a todo momento chegam passageiros da embarcação que afundou. As vítimas estão sendo trazias em voadeiras que ajudam no resgate.

 

O acidente com a embarcação aconteceu em uma área denominada de Ponta Grande do Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, já foram encontrados sete corpos de vítimas do naufrágio. O navio Comandante Ribeiro saiu do município de Santarém, com cerca de 70 pessoas a bordo. A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre, Prainha e destino final em Vitória do Xingu. Poucas horas depois da tragédia, cerca de 25 vítimas do naufrágio chegaram à margem do rio com vida.

 

De acordo com a SEGUP (Secretaria de Segurança do Estado do Pará, trabalham no resgate das vítimas do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. A Polícia Civil já investiga as causa dessa tragédia. Equipes de Mergulhadores da Capital e aeronaves estão caminho para o Local para as buscas das Vítimas que estão desaparecidas.

 

Matéria: Glici Lima

Jornal Cidade Livre - Prelazia do Xingu

Imagens: Internet/ Pm/Bombeiros